quarta-feira, 15 de abril de 2015

AEPBS (OLE) apresenta Leandro na MOTE


A Oficina de Leituras Encenadas (OLE) participou pelo terceiro ano consecutivo na Mostra de Teatro Escolar de Vila Nova de Famalicão, no dia 14 de abril, desta vez com a representação da peça de teatro “Leandro, rei da Helíria”, de Alice Vieira. Participaram no espetáculo, com uma forte componente cómica e musical, integrando o elenco ou a equipa técnica, 27 alunos (do 4º ao 12º de escolaridade).
A encenação e a dramaturgia ficou a cargo da professora Helena Guimarães. Já a sonoplastia foi da responsabilidade do professor António José Pereira, a cenografia coube ao professor João Freitas e a multimédia ao professor Sandro Alves. O Curso Profissional de Técnico de Multimédia apoiou tecnicamente o espetáculo que contou também com a colaboração de dois alunos do Curso Profissional de Eletrónica, Automação e Computadores, no desenho de luz.
Assistiram ao espetáculo perto de 400 alunos oriundos do 7º e 12º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, bem do 7º ano do Agrupamento de Escolas D. Maria II de V. N. de Famalicão. No público, estiveram também utentes de uma IPSS de Vila Nova de Famalicão, para além dos professores do AEPBS, familiares e amigos dos alunos e professores envolvidos.
O espetáculo agradou e surpreendeu todos, pela abordagem a esta obra que consta da lista das Metas do Português, relativamente ao 7º ano de escolaridade.

O AEPBS e a OLE, em particular, estão de parabéns!


Sem comentários: