domingo, 1 de março de 2015

Leandro, rei da Helíria, na Biblioteca

"A medida do amor é amar sem medida".
Santo Agostinho.
Este foi o mote para apresentarmos mais um livro, na Biblioteca Bernardino Machado, aos alunos de 7º ano, no âmbito da interação com o currículo de português.
Desta vez o livro em destaque foi Leandro, rei da Helíria, de Alice Vieira. Trata-se de uma peça de teatro com um enredo, que se baseou numa narrativa popular, para transmitir a mensagem de que o amor não é mensurável.
O Rei Leandro decide repartir o reino pelas filhas e põe-nas à prova, acabando, contudo, por deserdar a mais nova. Esta vem a revelar-se, afinal, a única que era merecedora da sua generosidade. Vítima do próprio orgulho e castigado pela sua cegueira, o rei expia as culpas mergulhando na miséria, até ser finalmente salvo e perdoado pela filha mais nova entretanto reencontrada.
Apresentar este livro foi um convite à reflexão e uma oportunidade para aferir da importância que os sentimentos puros e nobres devem, por todos, ser valorizados.
Os alunos, de todas as turmas de 7º ano, colaboraram na apresentação do livro, procedendo à leitura dramatizada de alguns extratos.


Sem comentários: