domingo, 22 de março de 2015

Encontro com a escritora Beatriz Lamas Oliveira


 “O conhecimento traz felicidade” (Beatriz Lamas Oliveira).

No passado dia 19, a escritora Beatriz Lamas Oliveira apresentou na Biblioteca Bernardino Machado o seu livro O mocho sábio, aos alunos do 6º H e à professora Sofia Branco, que os acompanhou.
O livro, que os alunos leram e trabalharam na sala de aula, conta a história de um casal de mochos galegos, a Sancha e o Raimundo que estão apaixonados e escolheram um bonito local para viver mas a Sancha não consegue pôr os ovos e anda muito triste. O Casal tem um amigo sábio, o mocho Al-Kibir, cujos conhecimentos se vão revelar muito úteis.
Beatriz Lamas Oliveira a partir das aguarelas que pintou para ilustrar este livro contou a história, manifestando a sua preocupação com a natureza e respeito pelo meio ambiente. 
A autora deixou ainda uma mensagem aos alunos do 6ºH sobre a importância dos livros e dos conhecimentos que transmitem, bem como um incentivo ao estudo. O Mocho Sábio deixa precisamente essa lição que a autora quis transmitir aos mais novos: “o conhecimento traz felicidade”.
Este livro serviu de inspiração aos alunos para participarem no concurso O Meu Mocho, no qual tinham que fazer um mocho com materiais reciclados. A participação superou as nossas expetativas, apareceram muitos e belos mochos.

No final da apresentação oferecemos o livro O Mocho Sábio à autora do mocho vencedor. Os restantes participantes levaram os seus mochos para presentearem os respetivos pais e, assim comemorarem o dia do pai.

Beatriz Lemos on PhotoPeach

Sem comentários: