quarta-feira, 23 de julho de 2014

Um Poema por Semana . O Lamento da lucidez

Pedro Miranda
O lamento da lucidez

Vejo uma multidão guardada por caçadores
Cheiro por esse bosque suores de horrores
No rosto dos veados vivem segredos
Mas com a minha alma selada
Não reconheço os meus medos

Serei eu o seu Senhor amado?
Poderei eu com tal fardo?
As criaturas me fazem Rei
Mas sobre o meu desejo
Eu futilmente já não sei

Dizem que terei o que anseio
Contam que ultrapassam o que receio
Porque estou eu em dilema?
Eu já não serei um homem
E estas palavras já não são um poema

Agora nesta madrugada impotente
Assombrada pelo sol nascente
De sangue se fizeram os traços
A esperança morre no meu peito
E um anjo nos meus braços.

Carlos Alberto Pereira Monteiro

3.º Prémio – Ens. Secundário Concurso Literário ESPBS 2010

Sem comentários: