domingo, 1 de junho de 2014

Maldito Cão no ATC de Joane


A Oficina de Leituras Encenadas - OLE (núcleo ESPBS) do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado apresentou, pela segunda vez, a peça “Maldito Cão”, na Associação Teatro Construção (ATC), em Joane, no dia 30 de maio de 2014, no âmbito da comemoração dos 30 anos 30 eventos, das Velhas Glórias do Liceu de Joane, repetindo o sucesso conseguido na estreia da peça, em 28 de abril, na Casa das Artes, aquando da abertura da VI Mostra de Teatro Escolar de V. N. de Famalicão.
No final do espectáculo, o Diretor do Agrupamento, professor José Alfredo Mendes, procedeu à entrega dos certificados de participação naquela Mostra de Teatro aos alunos que fazem parte do elenco da peça e a todos os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Multimédia e de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores que muito contribuíram para a realização da mesma, em palco. Agradeceu igualmente aos docentes ligados ao espetáculo: Helena Guimarães (autoria do texto dramático, dramaturgia e encenação), João Freitas (cenografia), António Pereira (percussionista – sonoplastia), Inácio Silva e Sandro Alves (cobertura multimédia e apoio técnico). Esta representação, em termos de caracterização facial, contou igualmente com a ajuda do Curso Profissional de Animador Sociocultural (aluna Joana Carneiro, do 12ºH, e professora Manuela Silva). O desenho de luz ficou a cargo do aluno Vítor Mendes do Curso Profissional de Eletrónica, Automação e Computadores. O coordenador da Biblioteca Escolar do Agrupamento, professor António Pires, apoiou novamente a iniciativa, assumindo um papel fundamental no acolhimento do público.
A OLE não pode deixar de registar os parabéns pelo desempenho tão profissional dos alunos envolvidos e congratular‑se pela adesão e presença calorosa dos seus familiares e colegas, dos professores, mormente dos do Agrupamento, e de toda a comunidade em geral.
Com esta iniciativa, reiterou‑se a ideia de que valorizar o Teatro em contexto escolar é de facto apostar no desenvolvimento integral dos nossos alunos/educandos.


                                                               Helena Guimarães (coordenadora da OLE)


Sem comentários: