segunda-feira, 12 de maio de 2014

Autor do Mês - Moita Flores


Biografia

Francisco Moita Flores (Moura, 22 de Fevereiro de 1953) é um escritor, investigador. É casado com a actriz e produtora Filomena Gonçalves. É pai de três filhos e, é avô de três netos.

      Nasceu em Moura onde estudou até aos quinze anos. Continuou os seus estudos em Beja e depois já casado e com dois filhos em Lisboa.
Fez o Bacharelato em Biologia, em 1975, tendo sido a partir desse ano, professor do Ensino Secundário, dessa área, até 1978.
     Até 1990 pertenceu a brigadas de furto qualificado, assalto à mão armada e homicídios. Várias vezes premiado em Portugal. Colabora regularmente em vários jornais e revistas nacionais. Desenvolvendo estudos sobre a violência e morte violenta, dirigiu a equipa que identificou e trasladou os mortos do cemitério da Aldeia da Luz, numa das operações científicas mais impressionantes dos últimos anos.
No que respeita à política é independente. Depois de na juventude ter vivido a euforia decorrente do 25 de Abril, com 21 anos, afastou-se de qualquer actividade política. Já depois de ter abandonado a PJ, aceitou por duas vezes integrar, na qualidade de independente, listas do PS à autarquia de Moura mas com o aviso prévio que não estaria disponível para aceitar lugares de acção política. Residindo em Santarém (S. Bento), o PSD deu-lhe apoio.

Bibliografia

Bairro da Estrela Polar, A Fúria das Vinhas, Mataram o Sidónio!, A Opereta dos Vadios, etc.

Sem comentários: