sexta-feira, 11 de abril de 2014

Um Poema por Semana - Escuridão

Escuridão

Vejo um simples vazio
Em frente dos meus olhos,
Pedro Miranda
Procuro ajuda
Mas não encontro ninguém.

O rasto dos meus passos
Obriga-me a parar.
E percebo, enfim,
Que não conheço aquele lugar.

Sinto-me sozinha,
Encosto-me a um canto.

A escuridão cala a minha voz.

Encontro a solidão,
Aninhada à minha beira.
Estava assustada,
Não sabia o que fazer.

O medo aparece, E canta comigo
A canção do desespero.

Mas,
A escuridão cala a minha voz.

Vejo uma luz ao longe,
Cheiro o mar e sinto o sol.
Alguém me tirou
Daquele buraco.

Gostava de lhe agradecer,
Mas desapareceu
No mais profundo olhar
Do meu coração.

Estou livre!

Aurora Fernandes Carvalho

3.º Prémio – Ensino Secundário Concurso Literário ESPBS 2009

Sem comentários: