quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Um Poema por Semana - Crepúsculo

Crepúsculo...

Fim de tarde... Crepúsculo...
Uma vida que ninguém percebeu...
Debrucei-me sobre o mar...
Fiz dele meu confidente...
Fotografia -  José Pedro Miranda
Olhei-me nele e vi o meu reflexo!
O meu passado voltava
E, com ele, a mágoa de
Uma vida mal vivida.
O Sol feneceu e...
O meu ser cobre-se com
O pesado manto da tristeza.
Vestir-me de alegria
(Pertence ao meu passado.
O meu rumo de vida naufragou e,
Desesperada, busco um raio de luz.
Mas é tarde... As trevas são implacáveis.
Sinto-me engolir pelas
Águas revoltas da minha existência.
As forças estão exauridas
A chama apaga-se lentamente.
Mergulho na minha alma
Porém, só encontra destroços!

Maria João Santana

1.º Prémio – Ensino Básico Concurso Literário ESPBS 2009

Sem comentários: