terça-feira, 18 de junho de 2013

Um Poema por Semana - Vida angustiante

Vida angustiante

Nem imaginais ou conseguis cuidar,
Como esta vida me fez angustiar,
Ensombrou-me o pensamento com a dor,
Fez-me sentir em desespero de amor,
Pôr-me por dentro todo em ardor!

Que sentimento de fracasso me vem,
Quando não me correspondem,
Com aquilo que pretendo confiar,
Sentindo por todo meu ser a trilhar,
O que brutalmente me está a enlaçar!

Uma sensação de revolta indigna,
Com a afeção da náusea maligna,
Que vem do sofrimento pungido,
Da saudade do tempo perdido,
Com a iminência da morte garantido!

Sem poder ao menos ter entendido,
Porque não foi o amor correspondido!
É amargo ter-me d’ausentar assim da vida!
Retirar-me com esta supliciada,
Cáspite! Ânsia de nada mostrada!
Autor
José António Paiva
Sande (Vila Nova), 18 de junho de 2013

Sem comentários: