sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Maleta Pedagógica

Maleta Pedagógica
Decorreu, na Biblioteca Bernardino Machado, durante o mês de janeiro, a atividade “Maleta Pedagógica”. A iniciativa foi do grupo de História e Geografia de Portugal e visava promover um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas direccionadas aos alunos do 2º ciclo. Pretendeu-se, assim, sensibilizar e consciencializar para a riqueza arqueológica do concelho de Vila Nova de Famalicão, através do Gabinete de Arqueologia. Os alunos tiveram oportunidade de, seguidamente, participar na produção do pão de bolota, cozê-lo e saboreá-lo, utilizando cópias dos artefactos da época.
A “Maleta Pedagógica” contou, ainda, com a presença do Museu Nacional Ferroviário - Núcleo de Lousado, que propôs uma viagem de comboio entre Vila Nova de Famalicão e Lisboa, descrevendo um pouco da história e da evolução dos caminhos-de-ferro em Portugal. Sessão complementada com uma visita de estudo ao Museu Nacional Ferroviário, núcleo de Lousado.
O objetivo do projeto era prestar apoio ao trabalho curricular desenvolvido pela escola, incentivando a Educação Patrimonial dos alunos.




Sem comentários: