quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Pombal do Outeirinho

Esta história fala-nos de um pombo correio que se chama Julião e que adora o seu trabalho. Mas Laurino e Genoveva, seus amigos queixa-se da poluição feita pelos homens. Um dia, o chefe Valentim chamou todos os pombos e enviou-os para todas as partes do país entregar as suas encomendas. A encomenda do Julião levou uma prenda de uma neta para a sua avozinha que sentia sozinha. No final do dia, os pombos correio reuniram-se no pombal, onde aproveitam para relatar as suas aventuras. E até conseguiram fazer com que uma fábrica deixasse de poluir um rio.
O Pombal do Outeirinho (clicar para ouvir a história).

Nota: O Concurso “Conta-nos uma história!” foi promovido, no ano letivo 2011/2012, pela Direcção-Geral da Educação (DGE), pelo Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), em parceria com a Microsoft, com o objetivo de fomentar a realização de projetos desenvolvidos pelas escolas de Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico que incentivem a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente as de gravação digital áudio e vídeo.

Esta história foi escrita e contada por alunos e professora do 4º ano da escola EB1 de Boca do Monte - Mogege.   A história foi selecionada na categoria: Áudio 3º e 4º ano.

Sem comentários: