sábado, 9 de junho de 2012

Leitura Pública - A Casa de Bernarda Alba


Performance da Oficina de Leituras Encenadas na escola ESPBS

No próximo dia 15 de junho, pelas 20h00, a Oficina de Leituras Encenadas, com o apoio da Biblioteca Escolar A Casa de Camilo, vai apresentar, no anfiteatro da escola,uma leitura pública da obra de Federico García LorcaA Casa de Bernarda Alba.Todos estão desde já convidados a assistir a esta apresentação.
A Casa de Bernarda Alba, uma história aparentemente simples, é, todavia, uma teia de sentimentos e emoções, onde afloram a violência, a agressividade, a opressão, o medo, a humilhação, a revolta, a poesia, numa família fechada, numa sociedade fechada, eivada de padrões e de preconceitos, sendo que não estamos assim tão afastados desta realidade escrita em 1936, ano em que o seu autor foi fuzilado, já que todos os dias nos chegam notícias de violência e de opressão.
É de notar que o trabalho da Oficina de Leituras Encenadas decorre na escola sob a orientação da professora Helena Guimarães e conta igualmente, na componente multimédia, com a colaboração da professora Maria João Costa e com o apoio de alunos e docentes do curso profissional de Técnico de Multimédia. A oficina visa potenciar o prazer da leitura e a capacidade imagética e interpretativa por parte dos alunos participantes, pertencentes ao 10ºA.
No âmbito do projeto, os alunos tiveram já a oportunidade de apresentar, no passado dia 13 de maio, em Braga, na sala principal do Theatro Circo, uma abordagem ao Canto III d’Os Lusíadas, noEncontro de Trabalho sobre Abordagens Dramatúrgicas, no âmbito do BragaCult, projeto coordenado por Rui Madeira, diretor da Companhia de Teatro de Braga.

Helena Guimarães, coordenadora da Oficina de Leituras Encenadas



Correio do Minho

Sem comentários: