sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Novos Recursos Pedagógicos


Título Original: Nature's Great Events

Realização: David Attenborough

Formato: DVD

Duração: 300 minutos

Sinopse

Dos Criadores da série de excelência O Planeta Terra Esta fantástica série da BBC combina a escala épica de Planeta Terra com histórias íntimas e emocionantes de animais carismáticos na sua luta pela sobrevivência.
Fazendo um excelente uso da tecnologia HD, estes documentários capturam os mais espantosos momentos da vida selvagem e as intimas histórias dos animais que fazem parte delas.
Todos os anos, alterações sazonais transformam paisagens inteiras e arrastam consigo milhões de criaturas. Para alguns animais é altura de grandes oportunidades, mas para outros é a altura mais perigosa das suas vidas.
Com uma fotografia verdadeiramente impressionante, esta série revela-nos os mais notáveis acontecimentos da natureza.



Título: Oceanos

Realização: Mattiew Gyves

Formato: DVD

Sinopse

Do suave azul turquesa dos mares das Caraíbas ao gélido Ártico, uma equipa internacional de exploradores subaquáticos revela os segredos e as histórias dos nossos oceanos.
Mergulhando em alguns dos ambientes mais estimulantes do planeta, por baixo do gelo Ártico, nos misteriosos buracos negros das Caraíbas e nas fundas grutas de Maiorca, são revelados novos mistérios acerca dos oceanos. A equipa cruza o caminho de criaturas incríveis como a assustadora lula Humbolt ou o tubarão de seis guelras e encontram corais esplêndidos e reveladores barcos naufragados.
Repleto de personalidades interessantes, descobertas espantosas e aventuras inigualáveis, esta série oferece um entendimento vital de uma das maiores e mais conhecidas zonas do planeta – os oceanos.


Título original: Earth

Realização: Patrick Stewart

Formato: DVD

Duração: 295 minutos

Sinopse

Conheça a História da Terra: testemunhe a maior exploração subterrânea; veja o mais antigo artefacto geológico; descubra como a África e a América do Sul se separaram há milhões de anos... Não vai acreditar no poder deste planeta!


Editora: National Geographic


Sinopse

Explore o potencial milagroso e as assustadoras possibilidades da clonagem genética, enquanto as câmaras da National Geographic revelam a história, a controvérsia e os últimos desenvolvimentos de um avanço tecnológico capaz de literalmente mudar o destino da raça humana. Testemunhe os extraordinários efeitos da revolução da clonagem, desde jardins zoológicos congelados a super galinhas, passando por empresas que sugerem a celebridades o registo dos direitos dos seus DNA. Explore o 'bravo mundo novo' da emergente indústria da clonagem e envolva-se nas comoventes histórias pessoais de gente desesperada à espera dos benefícios das 'peças sobresselentes' e da clonagem reprodutiva. Dos dilemas éticos aos cenários de ficção científica, A Clonagem é um olhar provocador sobre esta autêntica caixa de Pandora que é a derradeira tecnologia.

Sem comentários: