quarta-feira, 10 de março de 2010

Testemunho da passagem pela biblioteca

A escritora Sandra Ferreira, que marcou presença na Semana da Leitura, dedicou o seu artigo de opinião no jornal Entre Vilas à leitura e à sua passagem pela biblioteca. Podemos ler, em seguida, esse testemunho:

Leitura?

“Ler muito é um dos caminhos para a originalidade.” Miguel Unamuno
As escolas do Concelho de Vila Nova de Famalicão celebraram de 01 a 05 de Março a Semana da Leitura. Mas mais do que uma celebração partilharam actividades que dedicaram às Letras e à Leitura.
Fui convidada a participar nesta festa da Leitura, pelos Coordenadores da Biblioteca da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado – Joane, no dia 02 de Março, com tanto carinho, numa escola que também já me acolheu há quase vinte anos atrás.
A Biblioteca desta escola que outrora fora a minha Biblioteca (espaço que sempre me recebeu com Alma e Sentir) mudou de espaço físico, existe agora numa sala, num dos pavilhões – senti estranheza. Senti pouca luz, talvez pelo facto do outro espaço, o que habitualmente visitava, há quase vinte anos, estar num piso mais elevado e por ter sido o espaço Biblioteca que guardei, durante anos volvidos, no meu coração.

Continuar a leitura em Entre Vilas...

Sem comentários: